03 abril 2018

TREND TEXANA:Como usar e abusar desse estilo?

"Hello estilozetes"?

Hoje vamos falar de uma tendência que veio diretamente das passarelas e dos últimos desfiles de grifes famosas, que é a "Trend Texana" ou tendência do "Velho Oeste".


Primeiro, o que caracteriza essa trend são os acessórios como chapéus, couro, camisas fechadas até a gola, botas texanas que voltaram com tudo, bandanas(amo de paixão), estampas de animal print,taxas,fivelas, enfim, a moda texana veio para ficar heim gatas.



Muitas de nós temos dúvidas na hora de fazer as combinações de looks, pensando nisso resolvi separar aqui para vocês algumas combinações e inspirações.



Country Chic

Você leva a tendência com um toque a mais nos detalhes.Em looks românticos, por exemplo funciona muito bem, pois acaba quebrando aquele ar de "menininha". Olha que show os looks abaixo!



Gente, na verdade não existe uma regra para seguir  essa trend, e o que eu penso sempre na hora de montar qualquer look , é que menos é mais.Basta apenas um detalhe e você já esta dentro da tendência.


Uma gola de camisa fechada, um lencinho amarrado no pescoço, uma calça de couro ou bota já dão um charme todo country ao look.

Separei inspirações do desfile da grife Versace ao  qual o desfile foi totalmente voltado para o estilo country,espia só.


 Analisando da esquerda para direita a modelo esta com jaqueta cheia de taxas e um colar de couro bem peculiar da moda texana, a do meio remete-se ao couro e cinto com fivela bem característica e a última modelo com o jeans + mais saia estampada totalmente dentro do conceito cowboy.


Ainda sobre o desfile, percebemos também as franjas, a calça de couro e o chapéu de cowboy. Peguei a referência do desfile da Versace para termos inspirações mais sofisticadas.Porém, nós vamos aplicá-las a nossa realidade né meninas. 

Imagem relacionada

Outra referência texana que podemos usar é a do xadrez, esse nunca sai de moda. Porém a grife Versace trouxe um xadrez mais amplo e com cores mais fortes, como azul , amarelo,e o próprio vermelho.


Agora é só reunir todas essas inspirações e usar-mos ao nosso favor , adaptando-as ao nosso estilo e gosto pessoal, claro.

Mil beijos e até a próxima! ♥