21 novembro 2017

CÓS CLOCHARD :O QUE É E COMO USAR?

Hello "estilozetes" tudo bom?


Se tem uma coisa que adoro é esse vai e vem da moda, e se tem uma coisa na moda que eu amo de paixão, são esses hits das décadas passadas que quando voltam, trazem uma pitada de sofisticação+estilo+personalidade.


O Cós Clochard por exemplo veio diretamente dos anos 80 com modelagens mais interessantes adaptado a realidade da mulher brasileira .
Para quem quiser experimentar sem medo, pode apostar em calças, shorts e saias que tenham sobra de tecido no cós.


Outra dica é que esse tipo de cós alto pode ser usado também para quem está acima do peso, sim, por que não? basta fazer algumas adaptações, por exemplo você pode adotar um look monocromático para confundir o olhar. 


Ou simplesmente fazer sobreposições, jogar uma terceira peça: maxi colete,blazer, cardigã. 
Enfim , se jogue e não tenha medo de ser feliz.


Existe uma regrinha de contrabalançar o volume que eu particularmente sigo.Porém essa regra não pode ser atribuída a todos,por que cada corpo é um corpo e cada gosto é um gosto.


Falo da proporção, pois  o cós clochard agrega um voluminho, mas isso não quer dizer que necessariamente você tenha que usar a parte de cima mais justa ou curta ok. Temos que levar em consideração o tecido.


Então para fechar, a clochard é basicamente um cós alto ao qual marca sua cintura e esse nome é  de origem francesa, traduzido como "mendigo" que se deve a amarração.


Usem e abusem de acessórios, para dar aquele ar sofisticado e/ou despojado ao look.

Beijos da Gabi e fiquem com Deus!