24 fevereiro 2016

Texturização de Cachos:Aprenda a fazer!

Hello estilosas!



Hoje venho com mais um post sobre cabelos, e dessa vez venho falar sobre texturização, que até pouco tempo nem passava pela minha cabeça o que era..hehehe! Que blogueira desatualizada né! rsrs.


Quem tem cabelo cacheado sabe que a tarefa de cuidar é muito árdua e muitas vezes as meninas acabam aplicando químicas como eu,a um tempo atrás, só para diminuir o volume e acabando com o cachinhos.
Graças a Deus que eu parei com as químicas e finalmente assumi meus cachinhos naturais, não tem coisa melhor.
(Reprodução/ Pinterest) Quem tem cabelo cacheado sabe que cuidar das madeixas não é tarefa fácil. Muitas vezes as mulheres acabam fazendo uso de químicas capilares com a finalidade de acabar com o volume dos cabelos e prejudica os cachinhos.
Google Imagens



Mas fazendo minhas pesquisas por aí, descobri que é possível ter cachos de DIva como de Thaís Araújo, fazendo a técnica da Texturização.
E mais, é possível fazer em casa mesmo, usando técnicas bem diferentes, com elas os seus cachos irão parar o trânsito.

Vem veeeeer!!!!!




TWIST

Essa técnica consiste em separar o cabelo em pequenas mechas;dividí-las em duas e torcê-las. Tipo como nossas mães faziam antigamente, pelo menos a minha fazia.

Google Imagens




DEDOLISS

Nessa técnica, você só precisa enrolar mechinhas bem fininhas do cabelo com o próprio dedo. Esse método fica bem natural se você alternar os sentidos das torções.

Google Imagens





TRANÇAS

Esse já é parecido com o twist, pois as tranças deixam o cabelo naturalmente texturizado devido a sua forma, e é um ótimo truque para quem gosta de volume.
Google Imagens




BIGUDINHOS

Esse é do tempo das nossas avós, mas até hoje ele dá excelentes resultados, pois além de ser maleável, os modelos mais fininhos fazem cachos menores e mais fechados, enquanto que os maiores fazem cachos mais largos e grossos.Se você está em processo de transição, ele é uma ótima opção.

Bigudinhos
Google Imagens



CANUDINHOS

Se você não tiver os bigudinhos ou bobes, pode optar por canudinhos, eles são leves e maleáveis do mesmo jeito, além de baratos.

Google Imagens



COQUINHOS


Nessa técnica de texturização você só precisa repartir o cabelo de acordo com o formato do cacho que você quer, se quiser mais aberto faça coques maiores ou o contrário. É só torcer e enrolar.

Coquinhos
Google Imagens


BABYLISS

Essa técnica deixa o cabelo bem enroladinho,porém um pouco artificial e pode danificar o cabelo, por ser um processo que esquenta.Cuidado!!!

Google imagens




PLOPPING


Quando vi essa técnica, logo me veio a cabeça, que maluquice fazer isso. Mas eu testei e realmente funciona. Ela consiste em amarrar uma camiseta de algodão(serve para não deixar os fios com frizz) na cabeça, deixar por alguns minutos, mas você já tem que ter colocado o creme de pentear tá,depois retira. Você amarra a camiseta amassando os cachos, OK!!!

Google Imagens



FITAGEM ESTRUTURADA


Essa eu tenho certeza que todas as cacheadas já sabem, pois consiste em passar o creme de pentear mecha por mecha. Se alguém quiser saber fiz um vídeo ensinando AQUI .Os cachinhos ficam super lindos, e dá para aproveitá-los no dia seguinte. Ah! eu uso um produto(Gel) para o Day After(dia seguinte) Chamado #TôdeCacho, gente não vivo mais sem, vejam a resenha AQUI ele é perfeito.Essa aí em baixo sou eu...hehe!

#OlhaElaaaaa




Bom meu amores, espero que tenha ajudado vocês e me falem qual a forma de texturização que vocês utilizam.


Bejinhos e fiquem com Deus! <3 ^_^