15 fevereiro 2016

NO e LOW POO:Técnicas de Lavagem que estão fazendo a Cabeça de muita gente.

Hello estilosas e estilosos!Tudo bem aí? espero que sim ^_^


Para a maioria de muitas pessoas, inclusive eu, a limpeza dos fios só é completa com um bom Xampu. Mas quantas vezes não tivemos a sensação que aquele produto "Limpou demais" heim! Levando não só a sujeira do nosso cabelo, mas também outros nutrientes necessários para a saúde dele?


Eu não sei vocês ,mas eu já tinha visto e ouvido falar que existem técnicas mais naturais, livre de substâncias que não fazem mal ao cabelo e que são super fáceis de realizar. Vocês sabiam?

Google Imagens

Pois é, e as técnicas mais conhecidas do momento são o No/Low poo que consistem em não utilização de Xampu com espuma, para o primeiro caso(NO Poo) ou leve espuma para o segundo caso(Low Poo).Vou deixar aqui um esqueminha!


Google Imagens

Google Imagens

Essas técnicas têm se popularizado em todo o mundo como forma de tratamento que priorizam a utilização não só de agentes mais leves de limpeza, como também de substâncias que tratem o cabelo por completo, sem mascarar a saúde dos fios sabe.
Se você fizer de forma correta, não há contra indicação e até uma criança de um ano de idade pode usar.

Google Imagens 


Para resumir, indica-se o No Poo para cabelos cacheados e crespos e o Low Poo para ondulados, por serem mais oleosos.
Mas de qualquer forma cada pessoa tem uma oleosidade diferente seja qualquer tipo de cabelo, daí é só trocar o uso de sintéticos  nas composições dos produtos capilares pelo mais próximo possível do natural.

COMO FAZER?
Vale ressaltar que esta receita é 100% natural e foi indicada por uma cabeleireira entendida do assunto tá gente.

Para Lavar:

  • 1 litro de água;
  • 2 colheres das de sopa de bicarbonato de sódio.
Para Finalizar:
  • 1 litro de água;
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã.


O Bicarbonato de sódio age para remover a gordura dos fios oleosos, mas como seu Ph é alcalino, ele acaba abrindo as escamas dos fios, substituindo assim o nosso Xampu. Entretanto, o resto do trabalho fica todo com o vinagre de maçã que, com seu Ph ácido, contribui para fechar as cutículas e manter os fios sedosos e brilhantes.

Para quem é cacheada e não dispensa um bom creme de pentear ,mas que quer continuar seguindo essa linha natural eu indico um creme que estou usando no momento o #Todecacho, esse é o nome do creme tá meninas ele é da Salon Line e é livre e Sulfato,petrolato,silicone e óleo mineral.Todas essas propriedades,prejudicam e mascaram uma suposta "beleza" vocês podem me entender?
Farei resenha sobre esse creme em breve,talvez irei gravar até vídeo, vamos ver né.Olha a foto dele aí!

Google Imagens


Ah meninas! eu ainda não testei essa técnica do No/Low Poo mas pretendo tá, vou gravar um vídeo mostrando tudinho ^_~

Quem tiver interesse em tratar o cabelo de forma mais natural, esta é suuuper recomendada, pois ela irá trazer vários benefícios ao longo do tempo, falo isso porque já vi pessoas que estão usando ok!
Mas para que dê certo é preciso uma mudança de hábitos e paciência para acertar a medida para a necessidade de cada pessoa e cabelo né estilosas(o).


Google Imagens




Por hoje é só tá pessoal!
Bjoquinhas da estilosa e uma semana cheia de bênçãos!<3 ^_^