19 janeiro 2016

Como evitar que minha mala de viagem seja extraviada ou violada?

Oláaaaaa Estilosas(o)?!

Quem aqui já foi surpreendido com um extravio ou violação da sua mala de viagens?Nunca aconteceu comigo,mas posso imaginar como deve ser uma baita "dor de cabeça" . Imaginem só o suplício que deve ser em saber que sua mala cheia de roupas e até objetos de valor está por aí perdidinho sabe-se lá com quem. É fooooogo né!!!!!


Como gostamos de nos prevenir, pelo menos eu, resolvi escrever algumas dicas para evitar que isso aconteça conosco.Ah! e por falar em mala eu também dei dicas de como organizar as malas para uma viagem à hotel, resort ou casa de amigos que ficam em cidades litorâneas é só CONFERIR AQUI.


ENTÃO ANTES DE EMBARCAR VOCÊ DEVE:

  • Já que está arrumando as malas, fotografe-a por dentro(com as roupas claro) e por fora utilizando seu celular mesmo, isso irá ajudar caso você tenha que provar como suas malas eram antes do extravio;
  • Não leve objetos de muito valor na mala que será despachada e isso já é recomendação dos próprios aeroportos.Portanto, obedeçam;
  • Identifique sua mala, por exemplo, ponha uma fita amarrada, uma tag colorida ou até mesmo identificadores próprios para malas, isso irá facilitar muito na hora de achá-la.

Google Imagens





O QUE FAZER NA HORA DO CHECK IN?

  • Primeiro retire as etiquetas antigas, caso você tenha viajado antes,isso vai evitar confusão por parte dos funcionários na hora do despache;
  • É muito importante que você certifique-se com o atendente e veja se a etiqueta indica o destino final, pois boa parte dos extravios acontecem por erros nas etiquetas coladas pelos funcionários;
  • Outra dica de segurança é usar lacres seguros e adequados, como os da Seal Bag que tem número de identificação, isso vai ajudar a prevenir um velho golpe chamado de cesária,onde o bandido abre e fecha sua mala(usam até uma caneta) sem que você perceba.


Google imagens


NO DESEMBARQUE(Hora da esteira)

  • Não demore muito tempo para chegar até a esteira, pois é nessa hora que os "espertinhos" se aproveitam;
  • Pegou a sua mala? Então confira tudinho , se o lacre foi violado e se ela é mesmo sua. Caso tenha sido violada, abra aí no mesmo local e confira se está faltando algo, para em seguida procurar um atendente.
Google imagens


ACONTECENDO O PIOR

  • Caso aconteça o pior não entre em pânico, há a possibilidade de sua mala ter sido extraviada? sim,mas de ser roubada  as chances são mínimas.Provavelmente ela está perdida e uma hora irá aparecer.
  • Faça o seguinte:Primeiro, não saia no desembarque, pois você tem que procurar o "Bagage Claim" para fazer a reclamação e já ir saindo de lá com um número, o PIR,ele será de grande importância na busca por sua mala,pois será feito com ele o rastreamento da sua mala. Então não esqueça desse detalhe!
  • Outra dica para evitar esses transtornos é optar por um aparelho chamado TRAK DOT, é um GPS que você coloca dentro da sua mala e sincroniza com seu celular, Com ele você fica sabendo onde sua mala está o tempo todo. Bacaninha né gente!Olha aí abaixo a imagem dele.

Google Imagens

TrakDot já dentro da mala
Google imagens





Então para quem está pensando em viajar nada como uma boa prevenção. Por que afinal, prevenir é melhor que remediar.

Bjocas e fiquem com Deus! ^_^