26 dezembro 2015

Dicas de receitas para aproveitar as sobras da ceia

Olá estilosas!?
Antes de mais nada quero desejar um mega Feliz Natal! ^_^
Eu dei uma sumida por que estava meio ocupada, vocês entendem né? rsrrs


Passou o Natal e ficou aquela fartura de comida todinha acumulada na geladeira, mas e aí o que fazer de diferente com elas?





Gente, podemos criar varias comidinhas gostosas e simples com os restos de comida,separei algumas bem simples que costumamos utilizar aqui em casa e que fica muito delicioso, quer dizer, eu sou suspeita para falar...hehe  

OMELETE DE NATAL


Aqui em casa adoramos fazer um omelete,pois usa-se apenas ovo e o recheio que pode ser com qualquer tipo de carne,verdura, queijo enfim o que for do seu gosto. Sabe o Peru e o Chester são ótimas opções é só desfiá-los e incrementar com os temperos prediletos.


Google imagens




BOLINHOS DE ARROZ

Sabe aquele arroz a grega que é de costume fazer para ceia,você pode preparar deliciosos bolinhos misturando as sobras do arroz claro , cheiro-verde com ovos e um pouco de farinha para dar liga, se preferir adicione também as sobras de carnes para ficar mais gostoso o seu bolinho. Depois é só fritá-los e NHAC....rsrsr


Google Imagens



SALADA DE PERU


Essa é ótima para quem está de dieta, pois você emagrece sem sofrer. Basta pegar as sobras do Peru e adicionar alface, orégano, tomate, se preferir pode até adicionar uma fruta como manga ou abacaxi, vai depender do seu gosto mesmo, e para complementar torradas e azeite. Hummm!


Google imagens






DOAÇÃO PARA QUEM PRECISA

Bom , se você não tem interesse em reaproveitar essas comidas doe para quem está precisando. Prepare quentinhas ou marmitas se preferir e entregue as pessoas carentes que estão precisando de alimentos.

Google imagens




As sobras das nozes, amêndoas e castanhas podem ser reaproveitadas em saladas. Já as frutas da ceia você poderá fazer uma sobremesa simples como uma salada de frutas ou um suco geladinho e saboroso.





As minhas dicas de receitas são bem simples, mas foi de coração tá estilosas.
Beijocas e fiquem com Deus!