06 novembro 2015

7 Alimentos Essenciais para um Cabelo Saudável!

Olá estilosas(o)!?


Todos nós seja homem ou mulher procuramos sempre ter uma boa aparência e sempre damos mais atenção a ela  procurando produtos que só ajudam a "maquiar" digamos assim,não nos preocupando com a parte da saúde,pois a beleza vem de dentro para fora embora não se perceba.

Os nossos cabelos para quem não sabe, servem assim como nossa pele para ajudar a regular a temperatura do corpo e manter a cabeça quente.Entretanto o estresse emocional, a genética como também medicamentos e questões hormonais afetam o nosso cabelo, a dieta também influencia a saúde dos fios, sua função e aparência.




Eu como toda estilosa rsrs que gosta de cuidar da aparência,mas sempre visando a saúde em primeiro lugar fui pesquisar e selecionar uma lista de alimentos que podem trabalhar de dentro para fora, ajudando assim a manter ou melhorar a saúde o nosso cabelo:

SEMENTES

Google Imagens



Nossos cabelos, unhas e pele são compostos de proteínas e minerais. Sementes como gergelim, linhaça, girassol, abóbora e chia são uma forma gostosa de adicionar proteínas de origem vegetal e ácidos graxos essenciais à dieta - dois componentes nutricionais que são cruciais para um cabelo saudável.Eu venho fazendo uso da linhaça e estou adorando,essas sementes também ajudam no funcionamento do intestino.Você pode polvilhar na salada ou misturar em alguma fruta como eu que faço no mamão fica uma delícia.

ALIMENTOS USADOS TOPICAMENTE


Google Imagens

Para cabelos grisalhos alguns chás podem tonalizar a cor. Para cabelos escuros você pode mergulhar em chás pretos. Para cabelos vermelhos chá de hibisco e camomila para os loiros.E máscaras a base de proteína do ovo podem ajudar a melhorar os cabelos quebradiços.
Na medicina chinesa acredita-se que massagear o couro cabeludo diariamente com suco de gengibre é recomendado ´para estimular a circulação do sangue e incentivar o crescimento do cabelo. Essa massagem chama-se Shiatsu Capilar gente eu fiz até um vídeo ensinando essa massagem,vou deixar ele aqui para vocês darem uma olhada.


OSTRAS E MARISCOS

Google Imagens

Ostras são uma rica fonte natural de zinco e a maioria dos mariscos também são uma excelente fonte de selênio, ferro e proteína, todos primordiais para a saúde dos fios. Obaaa eu adoro estas criaturas do mar.


LEGUMINOSAS


Google Imagens


Leguminosas ou feijão são uma ótima maneira de conseguir fios lindos e saudáveis, uma vez que, esses alimentos são ricos em proteínas. Além de proteínas, a maioria dos grãos contém ferro, zinco e proteínas do complexo B.


PEIXES OLEOSOS


Google Imagens


Salmão,cavala, truta,sardinha enfim todos esses peixes são fontes de proteínas e ácidos graxos essenciais, ômega-3 e ômega-6 de altíssima qualidade. Contudo, esses ácidos são cruciais para o cabelo, pele e unhas.Tá vendo estilosas isso é para vocês que não gostam de peixe!!!!rsrsrs
Eles ajudam a pele e estimulam o crescimento do cabelo além de dar brilho. Ebaaa tudo o que queremos né meninas..haha!!!



OVOS


Google Imagens



Ultimamente tem havido uma série de novidades sobre biotina, onde por sua vez, é um nutriente encontrado na gema do ovo. Estudos recentes sugerem que a biotina funciona para proteger o folículo piloso e impede a ruptura dos fios. Olha aí pessoal!!! mais ovo e menos cabelos quebradiços. hehe!



GRÃOS INTEGRAIS


Google Imagens



Grãos integrais de trigo, cevada, aveia e quinoa são uma fonte saudável de fibras e vitaminas do complexo B, bem como ferro, zinco e sílica. Essa sílica é encontrada em muitos grãos integrais e vem sendo chamada por estudiosos de "beleza mineral". Gente para vocês terem noção do poder desse grão foi realizado um estudo com mulheres de cabelos finos que receberam 10 miligramas de sílica por dia durante 9 meses e ganharam um cabelo mais grosso, com maior elasticidade e melhor resistência a tração.





Então estilosas(o) vamos começar a pensar mais nesses alimentos como uma forma natural de manter a beleza,mas visando sempre a nossa saúde né verdade?!

Espero que tenham gostado!
bjos da estilosa 




Fonte de pesquisa: www.yahoo.com.br