02 outubro 2015

Outubro Rosa:Afaste a Depressão e lute!

Olá meus amores sempre estilosas(o)!? Tudo bom? Espero que sim.

Hoje vim falar de um assunto que para a maioria das mulheres ainda é dada pouca ou nenhuma importância,por algumas mulheres simplesmente acharem que nunca irá acontecer com elas, isso é até um pouco de ignorância.Mas pode acontecer com qualquer um,pois ninguém está livre de doenças.





E como estamos no Outubro Rosa resolvi também falar,até por que nunca é demais falar sobre um assunto tão sério como esse. Na minha família tem histórico de câncer de mama infelizmente,tive uma perda ainda este ano e sofro muito. Mas antes de saber desse histórico eu já me cuidava e depois de saber, o cuidado é redobrado. Mas, não é porque tem histórico na família que devemos nos preocupar mais né mesmo? Por que essa doença pode ser ocasionada por N fatores ou por simples alterações genéticas em algum conjunto de células da mama que passam a se dividir descontroladamente.


PRINCIPAIS FATORES DE RISCO PARA O CÂNCER DE MAMA

  • Histórico familiar como havia mencionado;
  • Idade, pois as mulheres entre 40 e 69 anos são as principais vítimas,mas ninguém está livre independente de idade;
  • Menstruação precoce;
  • Menopausa Tardia;
  • Reposição hormonal ou excesso de hormônios, por que excesso? eu estava à alguns meses fazendo uso de anticoncepcional, mais ou menos uns 8 meses e antes de iniciar eu não tinha nenhum cisto nos seios,agora que refiz o exame descobri vários. Até eu fiquei surpresa e parei imediatamente com uso por recomendação médica;
  • Colesterol Alto;
  • Obesidade;
  • Ausência de gravidez;
  • Lesões de risco nas mamas;
  • Tumor de mama anterior, ou seja, quem já teve câncer poderá correr o risco de desenvolver outro.

Google Imagens


Enfim,meninas essa é minha contribuição para diminuir as chances deste terrível mal que ronda nossas vidas   e que devemos estar sempre atentas, fazendo visitas periódicas ao médico.


Os fatores mencionados acima ocorrem por má alimentação,falta de exercícios,ou seja, má qualidade de vida. Vamos praticar uma vida mais saudável daqui para frente né.E quem já teve o diagnóstico, tem que lutar, pois Deus sabe de todas as coisas e tudo que passamos na vida seja bom ou ruim, tem um aprendizado uma lição que irá nos fortalecer e nos preparar melhor para outras lutas assim como perdas também.

Google


Abra um belo sorriso e continue lutando, Deus ❤ está com você! Lembre-se disso.



Beijos e um ótimo final de semana!