23 setembro 2015

Perigos da Radiação em casa!☠

Olá estilosas(o) como estão?Espero que bem.  



Os eletrodomésticos envolvem nossa vida diária e somos totalmente dependentes deles né mesmo?!a fiação elétrica, celulares, bem como os eletrodomésticos emitem radiação artificial,mas poucos sabem ou ignoram essa informação. Desse modo, o consumo desses aparelhos crescem cada vez mais implicando nos riscos a nossa saúde. 


Mas isso não é motivo para alarde, pois basta mantermos informados quanto ao uso dos aparelhos e fazermos o bom uso deles. Para que a haja o bom uso precisamos ficar atentos a esses aparelhos e usá-los da forma adequada.






Entretanto, uns dos sintomas mais frequentes dessa radiação são dores de cabeça, insônia, irritabilidade, depressão e maior risco de câncer, por isso que desenvolvemos as doenças sem nem saber o por que né verdade? Esses sintomas são de acordo com a (OMS) Organização Mundial de Saúde.


Então gente fiquei muito intrigada quanto a esses riscos e busquei informações a respeito de como conseguir boas ondas e amenizar os riscos de radiação. Uma das maneiras é o de colocar os eletrodomésticos contra paredes que deem para o exterior da casa. Isso ajudará a expulsar radiação e evitará contagiar outros cômodos.


ATENÇÃO!

PAREDES E JANELAS

As radiações podem ser transmitidas através das paredes, mas sobretudo pelos vidros das janelas. Contudo existe pinturas , telas e cortinas que nos blindam.

Google Imagens



ROTEADOR

Deve ser instalado o mais longe possível das áreas de descanso e desligado a noite. As ondas do wi-fi são menos perigosas que as do celular, pois é um dispositivo que não está colado em nós.




Google Imagens



TELEFONE SEM FIO

Os de tecnologia dect emitem radiação o tempo todo e não devem ser instalados no quarto. Mas podem ser substituídos por tecnologia eco dect que emitem menos radiação e só quando se fala ao telefone.


Google Imagens




CELULARES

Melhor mantermos ele longe de nós o máximo possível pelo menos tentar. Ôoo tarefinha difícil viu rsrsrsr.

Ligado:Deve ficar em outro cômodo ou a mais de três metros de distância, as gavetas reduzem a radiação, mas não a bloqueiam.

Afastado do corpo:Especialmente da cabeça e dos genitais(Não durmam com o celular ao lado de vocês) estou fazendo isso ultimamente.Opte por fones de ouvido ,mas não os que vem com o aparelho, se possível utilize os fones tipo TUBO de AR.

Opte pelo modo viva voz ao falar

Mande mensagens de texto que emitem menos radiação..ôpa zap zap liberado rsrsr

Instale um filme(película) protetor para reduzir os danos da luz causados pela tela.


Google Imagens



TELEVISÃO E COMPUTADORES

As televisões de tela plana(plasma ou led) quase não emitem radiação.Os computadores também não, se não estiverem ligados na tomada. Graças a Deus por que aqui em casa sempre deixamos tudo fora da tomada.



Google Imagens



GELADEIRA

Melhor colocá-las junto a parede voltadas para o exterior e isso se aplica aos demais eletrodomésticos. Com isso, evita-se que a radiação afete outros cômodos.


Google Imagens




Bom pessoal as dicas foram essas,mas temos que colocar em mente que ninguém está livre de ondas eletromagnéticas(podemos evitar algumas), elas estão por toda parte, a não ser que você se tranque em um cofre(rsrsr) ou tente parar o mundo. Existem outras ondas mais prejudiciais do que as do Wi Fi.
Para vocês terem uma idéia temos que nos sujeitar a certos tipos de tratamentos onde a radiação é necessária, como por exemplo a radioterapia ou até para descobrir fraturas como tirando radiografias. Então conclui-se que "ruim com ela , pior sem ela" né mesmo?




Google Imagens


Só não façam como o HULK tá pessoal...rsrsr Brincadeirinha!!!!


Beijokas e fiquem com Deus e se cuidem!  











Fontes:
brasil.elpais.com/brasil/2014/09/22/.../1411372758_682019.htm

br.ccm.net › Dicas › Mitos e lendas