12 setembro 2015

ANSIEDADE - Excesso de Futuro?

Oie estilosas(o) Tudo bom com vocês? Tem alguém ansioso por  aí????



Gente, pense numa pessoa ansiosa que é a estilosa aqui..rsrsr aff já começo a ficar quando penso em escrever um post...as vezes me ponho a roer as unhas amores. Acontece com vocês?Espero que não,por que além desse sintoma tenho vários outros e sei que isso atrapalha e muito a minha vida. Nossa, as vezes chega a dar tudo errado por eu ser tão ansiosa.





Então, por ser assim tão ansiosa resolvi pesquisar sobre o assunto, pois gente muito ansiosa não é bom sinal, claro que a ansiedade tem que fazer parte da nossa vida,mas não em excesso.
Não iremos acabar com ela ,isso é impossível né gente,mas podemos controlá-la e separei 5 dicas.


O QUE É A ANSIEDADE? VOCÊ SABE?

Segundo o Aurélio, ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou si mesmo e, muito frequentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer.
já existem até medicamentos e algumas alternativas naturais que são bem mais benéficas!



5 DICAS PARA CONTROLAR A DANADA DA ANSIEDADE



1° Vamos começar por exercícios físicos, a prática deles ajuda a diminuir e lidar com estados de ansiedade, porque ele eleva a produção de serotonina,substância que eleva a sensação de prazer. Então vai fundo pessoal nos exercícios...quero nem saber te vira pra se exercitar tá..rsrsrrs


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2° Pessoas que têm tendência a ansiedade precisam reduzir o estresse diário e uma alternativa é a prática da Ioga ou massagem,temos varias alternativas de massagens como por exemplo o SHIATSU fiz até um post falando sobre ele quem quiser saber mais clica AQUI.






3°Para reduzir as reações do sistema nervoso devemos fazer o controle da respiração ou pelo menos tentar né..rsrsr Aproveite se estiver num ambiente calmo, e use a técnica Inspirar/expirar deixando o adome expandir-se, isto é, estufar a barriga e não o peito depois expire lentamente deixando o ar sair pela boca. Faça isso quantas vezes necessário, pois vai te relaxar, diminuir o taquicardia, o tremor e a respiração ofegante.





4° Em situações de ansiedade, geralmente nossa mente está a um turbilhão de pensamentos e alguns deles até negativos ou catastróficos né verdade. Então tente trazer a sua mente pensamentos positivos de coisas boas que aconteceram com você ou que você desejaria  que acontecessem. Deixa o pensamento leve pessoal ou pelo menos faça uma forcinha tá.


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5°Uma outra alternativa para controlar a ansiedade está numa boa alimentação claro né gente, mas vocês podem escolher também aquelas que contenham triptofano, um aminoácido que contem serotonina como por exemplo a banana e o chocolate, bom né? combinação excelente, mas tem que ser de forma moderada para não engordar ok? rsrsr
Existem ainda os chás que particularmente sou fã, você pode optar por chá de camomila,melissa, eu gosto muito de capim santo ou erva cidreira, funcionam para mim, cada um tem um organismo né. Então vocês escolhem o que mais gostarem.


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Gente, estou seguindo algumas dessas dicas,mas tudo vai com tempo  para acostumar-mos. Não é uma tarefa tão difícil,mas dá para seguir. Espero que tenha ajudado de alguma forma vocês a controlarem a danada da Ansiedade...socoooorro!!!!



Queria também pedir desculpas com algumas falhas aí no meu blog no Sidebar não sei o que está havendo,mas espero que seja resolvido.

Obrigada pela visita e voltem sempre!!!
Bjokas e fiquem com DEUS