05 agosto 2015

Maquiagem Inspiração €gípcia - ஜVida Realஜ

Oláaaa Estilosas?!!


Hoje é dia de maquiageeemm...quem não gosta né mesmo?



Sou fascinada por  maquiagem egípcia e além dela o estilo de roupas utilizadas também. Para saber um pouco mais sobre a história do Egito antigo, pesquisei e descobri que a aparência era um elemento essencial no Egito e a cor desempenhava um papel particularmente importante, pois era considerada um ser vivo. Entretanto, é importante ressaltar que todos se maquiavam no Egito antigo desde crianças, mulheres e homens, de todas as classes e funções. Contudo, segundo análises químicas de cientistas feitos em monumentos funerários descobriu-se que este povo já possuía um grande domínio da cosmética.

As cores que predominavam na maquiagem era o preto que representava o Egito e o verde que representava a cor da natureza, da juventude e do renascimento. O verde é a cor de Osíris,  deus da Terra. Mas a paleta das cores do Egito era amplamente diversificada, sempre estruturada por um componente simbólico forte. A cor verde e preta eram as bases sucessivas da maquiagem.

Gente dentre as minhas pesquisas feitas no google, os pesquisadores descobriram que as porcentagens de óleos que entravam na composição dos cosméticos eram as mesmas utilizadas pela cosmetologia moderna. Então diga se não era um povo entendido do negócio?De mais né.
Os Egípcios também sabiam elaborar texturas diferentes, pós soltos finos ou compactos, dosando as matérias oleosas. Misturando mais ou menos finamente os diversos ingredientes. Eles também podiam fabricar pós brilhantes ou, até mesmo opacos.Portanto dá para constatar que essa história de opaco ser recente é mera balela...tá aí a história para afirmar.




 Gente , fiz um breve comentário sobre a história da maquiagem, claro que ainda tem mais para ser pesquisado,mas eu quis falar do que mais me chamou a atenção. E como não sou boba nem nada(rsrsr) resolvi me inspirar e fazer uma maquiagem no estilo egípcio. Confiram no vídeo!!


   








Não está idêntica, pois minha intenção não foi essa até por que para chegar na perfeição, preciso estudar muuuuuuuuito.( rsrsrsr)


Bjokas e fiquem com Deus