14 agosto 2015

Dicas para Viver Livre das Dores de Cabeça ๏̯͡๏

Oie estilosas?! ta dodo mundo bem? tem alguém aí com dores de cabeça frequentes?Hoje é dia de  dica  de saúde.




Resultado de noites mal dormidas, hábitos alimentares inadequados ou até mesmo estresse, a dor de cabeça pode interferir no desempenho profissional ou pessoal, causar insônia e até fadiga. Vocês sabiam que 63 milhões de brasileiros entre todas as idades  são acometidos por este desconforto? Isso mesmo. 





A boa notícia é que na maioria dos casos, a dor de cabeça não está associada a doenças graves, mas sim a falta de rotina necessária para manter o equilíbrio entre corpo e mente. Confira a seguir algumas dicas que podem te ajudar e diminuir as dores.

  • Durma bem: Pessoas de 18 a 64 anos precisam dormir no mínimo de 7 a 9 horas( dependendo da necessidade de cada organismo claro). O organismo precisa acostumar com horários específicos para dormir e acordar (acredite isso ajuda muito). O desenvolvimento físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono.


Google Imagens





  • Tenha uma Alimentação balanceada: Evite ficar longas horas em jejum, pois isso diminui o nível de açúcar no corpo que, além de intensificar a dor, pode causar fraquezas e tonturas. Controle o consumo de cafeína, álcool e produtos industrializados , aaah isso inclui o refri viu gente. Dê preferência por um cardápio variado, com peixes, granola e frutas, como a banana e o maracujá que são ricos em triptofano, substância que ajuda a sintetizar o hormônio serotonina, que é responsável por promover o bem-estar. Olha só gente desconhecia totalmente essa substância, mas vou procurar ingerí-la mais vezes hehe.

Google Imagens





  • Mexa-se: Pratique atividade física, eu sei que é difícil muitas vezes não temos tempo com a correria do dia a dia. Mas quando nos exercitamos, o organismo libera endorfina, neurotransmissor que proporciona prazer e relaxamento ao corpo, além de contribuir para maior resistência da dor.

Google Imagens



  • Mantenha a Calma:Controlar o nível de ansiedade é a melhor opção para enfrentar o estresse da vida moderna (a gente tenta né pessoal...rsrsrsr).Procure relaxar respirando lentamente, pois quando respiramos com mais atenção, evitamos tensões musculares, mais precisamente nas áreas das costas e cabeça,além de ajudar-mos o corpo a trabalhar de maneira correta. Use a respiração ao seu favor.


Google Imagens




  • A Última dica é consultar seu médico sempre, não só quando aparece doenças tá pessoal, criem uma rotina que é sempre importante em qualquer fase da vida. Mas não podemos esquecer que nada substitui a orientação médica, procure sempre ajuda profissional, pois é sempre o mais indicado para qualquer tipo de tratamento.



Google Imagens









Espero que tenham gostado dessas dicas e não saiam por aí se auto-medicando pode ser perigoso né estilosas(o)?

Bjokas e fiquem com Deus!
/(.")\(",)
./\../\.
_| |_| |_









Fontes: g1.globo.com/bemestar
            mdemulher.abril.com.br