09 julho 2015

Umectação+Importância dos Óleos Vegetais

Oláaaa estilosas(o)!como vocês estão?Espero que bem ^_^


Gente hoje eu vim falar da importância dos óleos vegetais para nosso cabelo e para que servem. Além disso resolvi perder a vergonha e gravar meu primeiro vídeo..rsrsrr (é muito engraçado a gente se ver no vídeo). Estava muito nervosa, mas eu tenho que começar de algum jeito né... e para editar ave cristoooo...Quebrei a cabeça para consegui editar, depois de ver muitos tutoriais. Mesmo assim ainda não ficou do jeito que eu queria.Mas vamos lá e seja o que Deus quiser.










Quem disser que não gosta de arrumar o cabelo de vez em quando está mentindo, pelo menos uma vez na vida né. Então, com o uso de chapinhas, secadores, tinturas, químicas acabamos por deixar nossas madeixas muito fragilizadas e temos muitas vezes que recorrer a máscaras hidratantes que em muitos casos são caríssimas né verdade? Porém nós temos uma opção muito mais econômica e o que é melhor natural, que são os óleos vegetais. Cada óleo tem seu potencial nutritivo, existem diversos, mas eu quero dar destaque para dois óleos:


 Côco

O óleo de côco extra virgem é o segredo de muitas mulheres na índia para manter seu cabelos bonitos e saudáveis. Podemos aplicá-lo no cabelo e couro cabeludo antes de lavar massageando bem para que penetre com profundidade. Será muito útil em caso de caspa, dermatite ou coceiras em geral já que tem propriedades antibactericidas. Portanto o uso do óleo de côco pode hidratar e proteger o couro cabeludo enquanto promove o crescimento.

Além disso o óleo de côco é rico em vitamina E e ácidos graxos, tendo como uma de suas vantagens a absorção imediata pelos fios. por ser composto por 92% de gordura saturada, este produto é altamente recomendado para cabelos secos, possuindo alto teor hidratante.


O seu uso contínuo evita o aspecto espigado, seco e pontas duplas.A partir dos ácido graxos presentes no côco, o óleo também é bastante recomendado para cabelos com tinturas,alisantes ou químicas em geral.

Benefícios do óleo de coco para os cabelos
Google imagens



Azeite de Oliva Extra Virgem

O óleo de azeite é considerado como o ouro líquido devido a seus inúmeros benefícios para a saúde do corpo, da pele e dos cabelos.

Depois de várias pesquisas realizadas em cima desse precioso líquido foi comprovada a utilidade do azeite de oliva para a nutrição dos cabelos. Ele é rico em vitaminas do complexo A, D, K e E um poderoso antioxidante que combate os radicais livres. 
Portanto, o azeite de oliva age como fortificante rejuvenescendo os fios, fazendo com que eles cresçam mais saudáveis e brilhantes.
Massagem corporal com azeite.
Google imagens




Escolhi estes dois tipos de óleos, pois durante minhas pesquisas verifiquei que eles são comprovados cientificamente, isso eu vi nas pesquisas, que agem melhor no nosso cabelo do que os outros, não que os outros também não tenham seus efeitos e benefícios, mas esses dois estão no topo da lista.


Resultado Final






E aí Estilosas vocês usam óleos no cabelo? que tipo? me contem!
Espero que gostem desse post e me esforcei muito no meu primeiro vídeo..afff e cooomo!!!

Um super beijo no coração de todos e fiquem com Deus!