05 julho 2015

Resenha:Glicerina Bi-destilada!

Olá amores como vocês estão?


Bom hoje eu vim falar de um produtinho BB, que eu desconhecia...rsrsr Mas como assim?É já tinha ouvido falar da substância em si, mas não sabia que existia em forma líquida e o que é melhor, que podíamos usá-la nos cabelos. Pois é esse produto é muito antigo, já se usava no tempo da minha avó, mas infelizmente é um produto pouco divulgado tanto que só vim ter conhecimento agora e acredito que muita gente também não saiba.Por isso estou aqui para partilhar com vocês minha descoberta, sei que muita gente que irá ler este post já conhece, mas acredito que ainda tenha muita gente desinformada como eu...rsrsr



Por a glicerina ter características hidratantes e fornecer proteção a pele ela pode ser usada nos cabelos ou na própria pele. Ela possui também propriedades umectantes, mas o que é isso?ela atrai água para a pele/cabelos restaurando a sua elasticidade. outra vantagem que descobri é que a glicerina mata todas as bactérias imediatamente após a aplicação.

A glicerina é naturalmente baixa em toxinas e raramente produz uma reação alérgica, por isso também é muito boa para usar na pele das crianças. Mas atenção, ela precisa ser misturada a água senão poderá ter efeito contrário, ao invés de hidratar poderá ressecar.

Outro cuidado ao usar a glicerina na pele/cabelos é observar o clima, sim pois o clima influencia e muito no seu efeito,  se a glicerina for usada por pessoas em climas secos vai atrair a umidade de sua pele e cabelo, em vez do ar. E isto pode fazer com que sua pele fique mais seca e os cabelos quebradiços. Então minha dica é misturar a glicerina em um  hidratante pode ser capilar ou corporal + água ou algum óleo. Mas não é obrigatório colocar óleo , teste-a primeiro sem nada, só no hidratante.

Fiz uma hidratação no cabelo justamente assim misturei duas tampinhas de glicerina a minha hidratação (gente isso potencializa qualquer hidratante) a tampinha é bem pequena tá..rsrsr Mas, um dia antes fiz umectação noturna capilar com azeite de oliva (assunto para os próximos posts) haha e retirei no dia seguinte. Gente meu cabelo ficou suuuuuuuuper hidratado e com muito brilho, realmente está comprovado que a glicerina é um hidratante super potente e aprovei e recomendo a vocês.

Ele foi muito barato comprei por 3,50 na farmácia, a desvantagem é que o frasco só tem 30 ml. É como dizem por aí que as melhores essências estão nos menores frascos, só que nesse caso é hidratante..rsrsr

Gente também estou usando dentro do meu borrifador , misturado a água para o The After no meu cabelo, como todos que me acompanham e veem minhas fotos tenho cabelo cacheado e esse tipo de cabelo resseca muuuito. Então se lavo hoje amanhã eu dou umas borrifadas nele e finalizo com meu creme de pentear ou ate mesmo meu óleo de amêndoas. Estou amando fazer isso.

Outra dica é fazer a hidratação da seguinte forma: Com os cabelos já lavados você mistura duas colheres de sopa de glicerina + oito colheres de sopa de água e põe tudo num borrifador, separe o cabelo por mechas e borrife a glicerina já misturada a água. Em seguida enrole o cabelo e coloque uma touca ou saco plástico e aguarde 30 min. Após, enxaguar e finalizar com creme de pentear. Aconselho que não seque os cabelos com secador em jato quente, mas sim com jato frio para a hidratação fazer mais efeito.





Então, é isso gente quando vi o produto e outras meninas comentando fiquei louca para usar, comprei usei e fiz questão de contar a experiência bem sucedida que eu tive. Então podem testar sem medo.

Bjos e até a próxima!