11 julho 2015

A Saúde dos Olhos no Inverno

Olá amores como vocês estão?



Durante o inverno redobramos alguns cuidados dentre eles com o corpo, cabelo, alimentação, etc etc. Mas os cuidados com os olhos não devem ser dispensados de forma alguma, pois ao contrário do que muita gente pensa, o inverno traz riscos a saúde da visão. Isso por que durante o inverno o ar fica mais seco e juntando com a poluição há uma alta incidência de raios ultravioleta que podem causar várias doenças aos nosso olhos. As doenças mais comuns nessa época é a famigerada conjuntivite, eu já peguei e não desejo nem para minha pior inimiga,também existe a síndrome do olho seco.




Então o que é essa SÍNDROME DO OLHO SECO? 

O clima mais seco e os altos índices tanto radiação solar como de poluição típicos dessa época contribuem para o desencadeamento da conjuntivite alérgica e do ressecamento dos olhos que poderá resultar nessa síndrome.


Quais os SINTOMAS?
  • Olhos irritados e vermelhos;
  • Sintomas de ardor e coceira;
  • Lacrimejamento ou dor.

Como podemos PREVENIR?
  • O bom é sempre hidratar os olhos com colírios recomendados por profissionais claro;
  • Evitar coçar os olhos, principalmente com as mãos não- higienizadas;
  • Usar óculos de sol e de grau que ofereçam 100% de proteção aos raios UV.




Então gente, o uso dos óculos de sol no inverno são de extrema importância, por conta da radiação solar, mesmo estando um dia nublado haverá índice de radiação solar. Óculos de camelô nem pensar tá, só se for para tirar fotos...rsrsr 
Acho que quase todo mundo já deve ter ouvido nos noticiários da TV né verdade? Seguindo as recomendações básicas é possível você estar em dia com a saúde dos seus olhos. Ou você prefere se arriscar e causar um transtorno maior para sua vida? Claro que não né.





Meus amores a minha dica de hoje foi essa, espero que ajude e que tenham gostado!
bjão e que Deus proteja a todos!!!