26 maio 2015

VOCÊ SABE MESMO USAR O PROTETOR SOLAR?



Olá amores!? vim hoje falar sobre um importante aliado na prevenção do câncer e envelhecimento precoce da pele. Todo mundo já deve estar cansado de ouvir isso né mesmo? Mesmo assim muita gente não dá a mínima e prefere usar o protetor só quando vai a praia,mas é aí que muita gente se engana. 

Segundo especialistas devemos usar protetor solar todos os dias independente da estação do ano que estamos.  Ele protege nossa pele contra os raios UVB responsáveis por causar queimaduras, vermelhidões, manchas de pele, alergia, envelhecimento cutâneo e até câncer de pele. Vejam o esquema abaixo:



Apesar de ainda vermos alguns teimosos por aí, o protetor solar é figurinha carimbada das malas de quem vai passar as férias na praia ou vai curtir o sol do verão. Mas, com a chegada dos meses mais frios do ano, a história é outra. Como no inverno não sentimos calor, as pessoas acreditam que não há grande risco em se expor sem o produto. O problema é que o perigo existe, sim, e a responsável por ele é a radiação UVA, antes quase ignorada pela maioria de filtros e companhia. 
Gente e a luz artificial? sim essa luz que esta dentro das nossas casas, em lâmpadas fluorescentes, nos aparelhos eletrônicos enfim. A questão é: Precisamos usar filtro solar dentro de casa????siiiiiiimm  com certeza, por isso seria interessante optar-mos por cremes e hidratantes com FPS, pois estaríamos também nos protegendo desta radiação artificial.

Bom, vim falar um pouco do protetor que eu uso e indico, pois deixa a pele super sequinha. Ah! a minha pele é oleosa, passei muito tempo usando vários tipos ate que finalmente encontrei e estou usando a mais ou menos uns 4 anos e ainda não conheci outro melhor. Gente é o protetor solar da minha vida. Chega de conversa e vamos ao produto né, ele é o ROC MINESOL  oil-control FPS 30 da marca: JOHNSON & JOHNSON. Tem dizendo que ele é indicado para todos os tipos de pele, ficar super sequinho e pode ser usado antes daquela Make. Olha ele aí, gente o preço não é muito bom, mas vale muito a pela viu.




Então é isso meus amores vim deixar meu alerta, principalmente para os teimosos..rsrsr tomem juíiiizo viu!!!!quem quiser comentar suas experiências com protetores gostaria de saber.
Espero que gostem do post...bjokas e fiquem com Deus!